Esporte

Narrador da Globo recebe ameaças após ser confundido com assessor da CBF que jogou gato

Reprodução/Instagram
O assessor da CBF foi filmado jogando um gato durante uma entrevista coletiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/12/2022, às 22h05   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Narrador do Grupo Globo, Vinicius Rodrigues recebeu uma enxurrada de ameaças nas suas redes sociais depois que foi confundido com o assessor da CBF, que foi filmado afastando um gato durante uma coletiva de imprensa com o jogador Vinicius Junior. O profissional tem o mesmo nome do assessor, o que acabou causando a confusão.

O narrador chegou a gravar um vídeo para desfazer o mal entendido e esclarecer de uma vez por todas que não era o homem envolvido na polêmica, já que a maneira como o colaborador da CBF retirou o felino foi bastante questionada.

"Estou sendo cancelado e sofrendo hate. O caso é o seguinte: hoje teve coletiva da seleção brasileira e la estava Vinicius Júnior para dar entrevista. O assessor da CBF se chama Vinicius Rodrigues, é meu xará de nome e sobrenome. No meio da coletiva rolou isso aqui (vídeo do assessor retirando o gato). Dito isso, muita gente começou a pesquisar e chegaram na minha página no Instagram. Algumas pessoas vieram nas mensagens diretas e nas fotos e vieram reclamar comigo", disse o funcionário do Grupo Globo.

Defesa

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) parece não ter se incomodado com a atitude do assessor. Para o CRMV-SP a 'cena foi comum' e o homem agiu da maneira correta. Por meio de nota enviada ao UOL Esporte, o órgão afirmou que a prática é comum em felinos, já que origem dele era desconhecida. 

"Em análise apenas da cena exposta no vídeo do link enviado, e não havendo mais informações sobre o caso e o histórico do animal, não foi constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos. A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso", avaliou o CRMV-SP.

ativista Luisa Mell soltou o verto em suas redes sociais e repreendeu o homem. Ela foi apoiada por deputados federais que apoiam a causa animal. Além disso, uma médica-veterinária também demonstrou indignação com a cena e a caracterizou como "maus-tratos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp