Esporte

NBA: Com grande atuação de Nikola Jokic, Nuggets abre 1-0 na série contra o Lakers

Reprodução/Twitter @nuggets
Jokic se tornou o primeiro jogador da NBA a fazer pelo menos 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências em mais de um jogo de Playoffs  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @nuggets
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/05/2023, às 17h36



As Finais da Conferência Oeste começaram nesta terça-feira (16), com o Denver Nuggets recebendo o Los Angeles Lakers na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos. O time da casa garantiu a primeira vitória na série, vencendo por 132-126 a equipe de Anthony Davis, com 40 pontos na partida. LeBron James não estava no seu dia mais inspirado, e mesmo assim garantiu 26 pontos. Outro destaque da equipe de Los Angeles foi Austin Reaves, que vive grande fase nessa pós-temporada.

Do lado vencedor, uma partida destruidora do astro de Denver, Nikola Jokic, com 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências, um triplo-duplo. Com uma atuação histórica, o sérvio se tornou o primeiro jogador da NBA a fazer pelo menos 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências em mais de um jogo de Playoffs.

O perfil oficial do Denver Nuggets no Twitter ainda publicou mais alguns recordes do camisa 15:

- Único jogador na história da NBA com múltiplos jogos de playoff com 30+ pontos, 20+ rebotes e 10+ assistências.
- Empatado em terceiro em triplos-duplos de playoffs de todos os tempos.
- 1º jogador na história dos playoffs com um triplo-duplo de 30 pontos e 70% de arremessos em jogos consecutivos.
- 4º jogador a registrar pelo menos três triplos-duplos consecutivos no playoff e ter seis ou mais triplos-duplos em uma única pós-temporada.
- 1º jogador com 10 rebotes, 5 assistências e 2 bloqueios em QUALQUER trimestre nos últimos 25 anos.

O jogo

Dominante em praticamente todo o jogo, o Nuggets só esteve atrás no placar quando LeBron james marcou os primeiros dois pontos da partida. Depois disso, os donos da casa abriram cada vez mais vantagem e chegaram a colocar 21 pontos de diferença.

O 1º quarto do jogo acabou 37-25, já o 2º terminou 35-29. Os times voltaram do intervalo no mesmo ritmo, com o Denver ditando o jogo e não deixando o Lakers diminuir a vantagem. Porém, nos últimos dois minutos do 3º quarto, parecia que a equipe de LA ainda tinha forças, terminando 38-34 para o Lakers.

Embalados para o último quarto, LeBron, Davis e companhia diminuíram uma vantagem que já tinha sido de 21 pontos para 12, e de 12 para 4, depois de fazer 9 pontos seguidos. Mesmo assim, não foi o suficiente e Denver foi dormir feliz com a primeira vitória na série.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (18), ainda em Denver, às 21h30, horário de Brasília.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp