Esporte

NBA: Miami Heat passa por cima do Celtics, abre 3-0 e está a um jogo das Finais da NBA; confira

Reprodução/Instagram @jimmybutler
Miami Heat agora precisa de somente uma vitória para se classificar para as Finais da NBA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @jimmybutler
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 19h46



Avassalador! Assim foi o Miami Heat na noite deste domingo (21), no Kaseya Center, na Flórida, contra um Celtics facilmente dominado, sem pontaria e pouco envolvente. A terceira partida da série das Finais da Conferência Leste terminou 128-102 para o time da casa, com a maior diferença de pontos do confronto até aqui. O Heat contou com a melhor atuação coletiva do time na série, além de uma das piores atuações do Celtics na temporada.

Em uma noite onde o protagonista da série, Jimmy Butler, não brilhou em quadra, os pontos ficaram distribuídos entre os reservas Duncan Robinson, com 22 pontos, e Caleb martin, com 18, além do cestinha (maior pontuador da partida) Gabe Vincent, com 29 pontos. Do lado perdedor, um desastre nos arremessos: Ao todo, a equipe visitante tentou 98 arremessos, acertando apenas 39, uma acertividades de menos de 40%. Jayson Tatum foi o cestinha do Celtics, com apenas 14 pontos.

O jogo

O primeiro quarto começou dando indícios de que a partida seria disputada, com um Boston Celtics tomando o protagonismo dos primeiros minutos em quadra. Após um pedido de tempo técnico dos donos da casa, além do apoio interminável da sua torcida, o Heat assumiu a frente do placar. A partir dali, não perderia mais a liderança, nem muito menos o ímpeto durante a partida. Com uma boa sequência final, o Heat termina o primeira quarto com o placar positivo de 30-22.

Se o primeiro quarto fazia parecer que o jogo seria disputado, o quarto seguinte mostrou que o Heat entrou em quadra para incendiar a série. Apesar do Celtics não desanimar, os donos da casa mantiveram o bom ritmo e abriram 15 pontos de diferença antes do intervalo, terminando o segundo quarto em 61-46. Duncan Robinson começava a aparecer para o jogo.

A volta do intervalo foi decisiva para o decorrer da partida. Com o Heat abrindo cada vez mais vantagem, o Celtics sentiu o calor da torcida e não conseguiu diminuir o placar. Nos últimos sete minutos de quarto, o Heat resolveu "fechar o caixão" anotando 10 pontos seguidos e abrindo incríveis 33 pontos de diferença. O terceiro quarto terminou 93-63, com o Celtics anotando apenas 17 pontos.

Com uma das maiores médias de idade do elenco, entre todos os times da NBA, o heat aproveitou o último quarto do jogo para diminuir o ritmo e administrar o resultado, que já estava praticamente garantido. Aproveitando a oportunidade, foi o momento do reserva Duncan Robinson brilhar ao lado do cestinha Gabe Vincent, liderando o quarto com maior número de pontos da partida do Heat, 35, sendo 23 anotados apenas pelos dois jogadores. O Celtics até tentou, fazendo 39 pontos, mas já não era o suficiente.

O Miami Heat agora precisa de somente uma vitória para se classificar para as Finais da NBA. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (23), ainda no Kaseya Center, na Flórida, Estados Unidos, às 21h30, horário de Brasília.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp