Esporte

Neto vai à Vila Belmiro se despedir do Rei Pelé e critica ausência de Tite e campeões mundiais

Reprodução / Instagram @10neto
Além disso, ele voltou a afirmar que o camisa 10 do Santos foi um dos seres humanos mais importantes desde Jesus Cristo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @10neto
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 03/01/2023, às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Neto, ídolo do Corinthians na década de 90, foi à Vila Belmiro, em São Paulo, se despedir do Rei Pelé. Conhecido por seu temperamento forte e por se envolver em polêmicas, Neto voltou a afirmar que o camisa 10 do Santos foi um dos seres humanos mais importantes desde Jesus Cristo.

"O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer".

Além disso, lamentou que o povo brasileiro não valorize os ídolos do país, criticou a ausência do ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite e os campeões mundiais. "Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não", disse Neto ao GE.

O velório de Pelé está previsto para ir até 10h. A despedida organizada para o maior jogador de todos os tempos têm previsão de durar 24 horas. O sepultamento será reservado para família e amigos próximos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp