Esporte

“O Athletico pode identificar racista e vetar entrada”, diz André Rizek sobre torcedor que imitou macaco

Reprodução/Vídeo
O jornalista congelou a imagem para ajudar na identificação do agressor e pediu providências ao Athletico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 20h09 - Atualizado às 20h27


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista esportivo da SporTV André Rizek usou a bancada do programa Seleção SportTV para comentar sobre o episódio de racismo ocorrido, no último domingo (7), na Arena da Baixada. Ele criticou duramente um torcedor do Athletico-PR que imitou macaco para a torcida do Flamengo, logo após a vitória do seu time por 2 x 1. O jornalista congelou a imagem para ajudar na identificação do agressor e pediu providências ao clube.

O criminoso racista ainda não foi identificado, mas logo será, pois, estádio tem reconhecimento biométrico. Nas imagens é possível perceber que as pessoas ao seu redor riem da situação. “Se ainda não foi identificado, a gente ajuda aqui. Ontem aquele cidadão ali imitando o macaco, você mesmo. Roda de novo, o cara que está ao lado dele, os três rindo, se dirigindo aos torcedores e imitando macaco. Parabéns, tá famoso!”, diz o jornalista enquanto repete a imagem.

Com relação ao posicionamento do clube, o comentarista pede mais rigidez. “O Athletico soltou uma nota, cumprindo o script. Mas já que o clube gosta de bater no peito e dizer que todo mundo tem cadastramento biométrico, ele tem condições de identificar todo mundo que entra no estádio. Pode achar o racista e proibir a entrada dele para que nunca mais assista a um jogo na Arena da Baixada”, dispara André Rizek. O crime de racismo ocorreu logo após o jogo terminar, em meio às comemorações da torcida do Athletico-PR.

Veja o que disse o comentarista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp