Esporte

"O jogo é equilibrado, é dividido", analisa Renato Paiva após empate com o Cruzeiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Empate com o Cruzeiro fez o Bahia chegar a oito jogos sem vencer na temporada  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 11/06/2023, às 09h55   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Bahia, Renato Paiva, concedeu entrevista coletiva após a partida do último sábado (10), onde analisou o empate em 2x2 com o Cruzeiro. De acordo com o português, o jogo teve um tempo comandado por cada uma das equipes, e no final da partida a questão física acabou prejudicando o Bahia que não teve forças para buscar o resultado positivo.

"O Bahia entrou muito bem, mas normalmente valorizamos o que vai mal. Entramos muito bem no jogo. O jogo é equilibrado, é dividido. Entramos muito bem, no momento que estávamos melhor fizemos o gol, no momento que estávamos melhor sofremos o primeiro gol, reage e sofre o segundo gol com erros defensivos. Depois há uma reação normal da equipe, que começa a segunda etapa melhor e depois cai fisicamente e tecnicamente, mas a explicação é simples, temos jogadores que não jogavam há algum tempo", analisou.

Sobre os desfalques, que foram nove (Matheus Bahia, Victor Jacaré, Chávez, Marcos Victor, Raul Gustavo, Yago Felipe, Nico Acevedo, Ademir e Biel), Paiva novamente criticou o calendário do futebol brasileiro e à título de comparação falou sobre casos de lesões em outros times do Brasil.

"Uma tem a ver com a questão da menor rotatividade. Hoje tínhamos Rezende e Ryan em alarmes. Eu não gosto de olhar para a casa dos outros, mas para eu fazer uma análise eu preciso olhar para o exemplo dos outros clubes. A onda de lesões em outras equipes é igual ou maior que a nossa, e não estamos nem na Sul-Americana e nem na Libertadores, é o calendário que temos, portanto nós estamos trabalhando da mesma forma de sempre. A equipe tem um desgaste por causa dos jogadores que estão no “redline” e os outros que entram não aguentam o tempo inteiro, só com a continuidade", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp