Esporte

OFICIAL! Vitória anuncia contratação de lateral-direito com passagem marcante na Europa

Gabriel Silva / Ceará SC
Lateral-direito Fabiano Souza chega ao Vitória por empréstimo até 2026, após passagem pelo Moreirense, de Portugal  |   Bnews - Divulgação Gabriel Silva / Ceará SC
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 05/07/2026, às 18h25



O Vitória oficializou neste domingo (5) a contratação do lateral-direito Fabiano Souza para a sequência da temporada. O jogador de 26 anos chega por empréstimo junto ao Moreirense F.C, de Portugal, com vínculo válido até o fim do atual calendário do futebol brasileiro em 2026.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Para contar com o atleta do clube lusitano, o Rubro-Negro desembolsou 200 mil dólares, valor equivalente a aproximadamente R$ 1,04 milhão na cotação atual. O defensor utilizará a camisa 70 do time de Canabrava.

Nascido em São Paulo e revelado nas categorias de base da Penapolense, Fabiano Souza iniciou a carreira profissional no Braga, de Portugal. Ao longo da trajetória no futebol europeu, o lateral também defendeu o Kasımpaşa S.K., além da Académica de Coimbra e do próprio Moreirense.

Confira:

Em 2025, o jogador retornou ao Brasil para atuar pelo Ceará. Pelo clube cearense, disputou 48 partidas, contribuiu com duas assistências e conquistou o Campeonato Cearense. Apesar do título estadual, também fez parte da campanha que terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o período de empréstimo ao Ceará, Fabiano voltou ao Moreirense, mas participou de apenas sete jogos antes de ser cedido ao Vitória. No elenco rubro-negro, Fabiano Souza chega para ampliar as opções do técnico para a lateral direita. 

O setor atualmente conta com Mateus Silva, que se recupera de lesão, e com Nathan Mendes, que está fora da temporada devido a uma lesão no joelho. Outra alternativa para a posição, Claudinho, foi emprestado ao Sport.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}