Esporte

Olimpíadas Paris: COB levará 20 toneladas de materiais para a competição na França

João Gabriel Pinheiro/COB
Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto  |   Bnews - Divulgação João Gabriel Pinheiro/COB
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 16/06/2024, às 12h16



Faltando apenas 40 dias para o início das Olimpíadas de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), já começou a logística de transporte de todo o material do Time Brasil para a França. O trabalho envolve equipamentos por terra, mar e ar, com origem de sete países diferentes.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com informações do COB, serão 10 contêineres, com uma estimativa de 20 toneladas somente de materiais, mobiliários, material gráfico e de marketing, além de uniformes e equipamentos esportivos.

O número de medicamentos, bandagens e equipamentos médicos será de mais de 40 mil itens. Além disso, são 23 embarcações no total: 6 barcos da Vela, 4 botes, 2 barcos do Remo, 5 barcos da Canoagem de Velocidade e 6 canoas/caiaques Slalom.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

“A preparação para a logística começa com muita antecedência em projetos assim, tão grandes. Dois, três anos antes, a gente já começa a entender qual vai ser o nível de serviço da missão. Entre dez e oito meses antes dos Jogos, chegamos a um plano final para o envio dos materiais”, disse Sebastian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e subchefe da Missão Paris 2024.

Faltando apenas 40 dias para os Jogos, os materiais já começaram a desembarcar em Paris. “É um trabalho complexo, mas estamos muito seguros de que estamos prontos para oferecer aos nossos atletas e oficiais as condições ideais para que eles tenham o melhor desempenho de suas carreiras nos próximos Jogos Olímpicos”, completou Sebastian.

Os Jogos Olímpicos de Paris terão cerimônia de abertura no dia 26 de julho e seguem com os eventos até o dia 11 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp