Esporte

Olimpíadas: Paris tem alta busca por ingressos e deve receber excelente público na retomada do evento

Divulgação/Olimpíadas Paris
Paris receberá volta do público as Olímpiadas após edição de Tóquio ter sido comprometida pela pandemia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Olimpíadas Paris
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 12/06/2024, às 17h51



Diferente da última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Paris deve contar com uma alta demanda de público. A edição de Tóquio acabou comprometida pela pandemia de Covid-19, sendo realizada em sua totalidade sem presença de público. Paris vem tendo uma alta busca por ingressos para participação no evento e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos divulgou a marca de mais de oito milhões de bilhetes vendidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O público brasileiro tem colaborado para a alta venda de ingressos, ao todo foram 57 mil bilhetes vendidos para nascidos no Brasil. A comercialização corresponde a todos os eventos da competição, a busca de ingressos foi considerada tão grande para o país, que o COB recebeu poucas cotas de bilhetes.

“É uma dificuldade enorme até para o próprio COB conseguir ingressos mediante tanta demanda, diferentemente do que as pessoas possam imaginar. O Comitê Olímpico Internacional limitou as compras de ingressos de cada Comitê Olímpico Nacional a 100 bilhetes nessa etapa de vendas. E o COB é responsável por adquirir entradas para os envolvidos nos programas Vivência e Família Olímpica e complementar as necessidades de áreas como Alto Rendimento e Marketing. Por outro lado, ficamos felizes em saber que as arenas estarão lotadas e que os atletas brasileiros terão apoio verde-amarelo nas arquibancadas”, afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico e Chefe da Missão Paris 2024.

A venda de ingressos será novamente retomada nesta quinta-feira (13), a partir das 5h da manhã (horário de Brasília), bilhetes de modalidades que já haviam sido encerradas para comercialização serão também disponibilizados.

Os Jogos Olímpicos de Paris terá cerimônia de abertura no dia 26 de julho e segue com os eventos até o dia 11 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp