Esporte

Ônibus que tombou com torcedores estava irregular, informa ANTT

Reprodução/Redes sociais
Ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/08/2023, às 18h32   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus envolvido no acidente com torcedores do Corinthians não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. O veículo com torcedores do Corinthians capotou, na madrugada deste domingo (20), na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, na Grande Belo Horizonte. Sete pessoas morreram.

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, disse, em nota, a ANTT. 

Cerca de 48 membros da torcida  organizada Gaviões da Fielda subsede do Vale do Paraíba, retornavam para São Paulo após o jogo entre entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, na noite de sábado (19).

Responsável pela administração da concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, alegou, ao portal g1, que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou na curva da rodovia, colidiu contra um talude e capotou em seguida.

Os feridos foram levados para para quatro hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas. Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp