Esporte

Palmeiras acerta venda de atacante ex-Bahia por R$ 100 milhões; saiba destino

Cesar Greco/Palmeiras
Atacante passou pelo Bahia em 2019, por empréstimo, onde atuou em 43 partidas  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 17h30


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras chegou a um acordo para vender o atacante Artur, ex-Bahia, para o Zenit, da Rússia, nesta segunda-feira (8). Segundo informações do UOL, a negociação entre as partes gira em torno de R$ 100 milhões, cerca de 18 milhões de euros.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O contrato de Artur com o Zenit é de quatro anos, segundo a publicação, e deve chegar ao seu novo clube ainda nesta semana. No Palmeiras desde março de 2023, em sua segunda passagem no clube paulista, Artur perdeu espaço no segundo semestre e constantemente iniciava as partidas no banco de reservas.

Nas redes sociais, o Zenit anunciou a contratação do atacante. "Artur está no Zenit! O Blues e o Palmeiras, de São Paulo, assinaram um acordo para a transferência do atacante brasileiro. O contrato do jogador é válido até o final da temporada 2026/27, com opção de prorrogação por mais uma temporada", anunciou o clube.

Artur surgiu para o futebol profissional no Palmeiras, foi negociado por empréstimo para o Bahia, em 2019, onde disputou 43 partidas, marcando oito gols e set assistêcias. Após a passagem no Nordeste, o atacante foi negociado com o RB Bragantino, onde disputou três temporadas antes de retornar para o Palmeiras.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp