Esporte

Palmeiras nega proposta do PSG por joia de 16 anos

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Imprensa europeia noticiou uma proposta do PSG por Endrick  |   Bnews - Divulgação Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 24/10/2022, às 17h20   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras negou a existência de uma proposta do PSG pelo atacante Endrick, joia da base do clube de 16 anos de idade. O atleta, que já atuou em três jogos pelo profissional do alviverde paulista, é uma das principais promessas do futebol brasileiro e mundial, acumulando recordes nas categorias de base do clube e da seleção brasileira.

De acordo com o staff do atleta, o time parisiense não sinalizou nenhuma proposta de compra do jogador, o que realmente existe é um interesse do time europeu no atleta brasileiro. O jornal Sport, da Espanha, noticiou que o PSG havia feito uma proposta de 20 milhões de euros pelo atleta, o Palmeiras negou a chegada da oferta.

A multa rescisória do contrato firmado em julho deste ano entre Endrick e Palmeiras é de 60 milhões de euros, e o clube não pretende liberar o atleta por menos que esse valor.

Além do PSG, outros clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, já demonstraram interesse no jogador, porém nenhuma negociação foi aberta.

Outro fator que não possibilita a negociação é a idade de Endrick. O jogador só pode se transferir para um clube do exterior depois de completar 18 anos de idade, o que acontecerá no mês de julho de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp