Esporte

Pan 2023: Brasil conquista quatro medalhas na ginástica rítmica

FOTO: Ricardo Bufolin | CBG
Brasileiras conquistaram dois ouros e duas pratas na ginástica rítmica  |   Bnews - Divulgação FOTO: Ricardo Bufolin | CBG

Publicado em 03/11/2023, às 14h00   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil segue no topo do pódio da ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Após conquistar duas medalhas de ouro e uma de bronze, na última quinta-feira, as brasileras abriram as finais por aparelhos com direito a duas dobradinhas nesta sexta-feira (3).

No arco, a atleta Maria Eduarda Alexandre ficou com o ouro, enquanto Bárbara Domingos conquistou a medalha de prata. Minutos depois, Babi voltou à quadra para se tornar campeã na bola, e Geovana Santos ficou em segundo lugar, conquistando mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Santiago.

Babi foi campeã do individual geral do Pan e está classificada para Olímpiadas de Paris, em 2024. No sábado, ela disputa as finais de de maças e fitas, tendo a chance de chegar a marca de 5 medalhas no Pan 2023.

Com 16 anos, Duda é uma promessa brasileira na ginástica e já tinha conquistado a medalha de bronze do individual geral no Chile. A jovem atleta fez 32,700 pontos na final no arco, seu principal aparelho, nesta sexta. Duda também estará nas finais de maça e fita.

Na sua única decisão por aparelhos, Geovanna Santos concluiu sua série de bola e fez 31,650 pontos, conquistando prata em Santiago.

Babi falou sobre as conquistas e celebrou o feito: "A gente está muito feliz com esses resultados. Todo mundo se dedicou muito para conseguir essas dobradinhas. Estou muito feliz e realizada."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp