Esporte

Pan 2023: Seleção Brasileira de basquete vence em partida de estreia

FOTO: Wander Roberto/COB
Em partida tranquila, o Brasil derrotou o México na partida de estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago  |   Bnews - Divulgação FOTO: Wander Roberto/COB

Publicado em 01/11/2023, às 14h06   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira de basquete venceu o México, pelo placar de 74 a 54, no seu jogo de estreia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Em jogo tranquilo, a equipe comandada por Gustavo Conti manteve a liderança no placar nos primeiros três períodos e garantiu a vitória, com grandes atuações dos jogadores Gabriel Jaú e Márcio.

O Brasil iniciou a partida com o seguinte quinteto: Gui Deodato, Elinho, Didi Louzada, Lucas Dias e Márcio Henrique. A seleção do Pan ainda é composta por: Scott Machado, Danilo Fuzaro, Felipe Ruivo, Gabriel Jaú, Reynan, Wesley Castro e Maique Oliveira. O grande destaque da partida foi Gabriel Jaú, que foi o cestinha do duelo, fazendo 14 pontos.

A seleção brasileira está no grupo B, acompanhado do Chile, México e Porto Rico. Os dois líderes de cada chave avançam para as semifinais da competição. As demais seleções disputam duas partidas para definir as posições do 5º ao 8º lugar. O próximo compromisso do Brasil será contra o Chile, amanhã (02), às 20h.

Após a vitória tranquila diante do México, o jogador Gui Deodato ressaltou sobre o trabalho em equipe e o mérito do time ao vencer o primeiro jogo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

"A gente se preparou muito para esse jogo. Se eu pegar os dados técnicos, estatísticas do time do México, a gente sabe que é uma grande equipe. É um time que a maioria dos jogadores tem acima de 40% de aproveitamento dos arremessos, então, é muito mérito nosso, é importante lembrar isso. Estou feliz, porque tudo que nós colocamos em prática, tudo que nós trabalhamos, nós fizemos acontecer aqui, hoje. Então, eu acho que isso nos dá a vitória, hoje, principalmente defensivamente."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp