Esporte

Para seguir fazendo história, Canaã enfrenta o Oeste pelas oitavas de finais da Copinha

Reprodução/Instagram @canaasportclube

Canaã é o único representante baiano vivo na Copinha

Publicado em 17/01/2022, às 10h17    Reprodução/Instagram @canaasportclube    Redação Galáticos Online

Único representante baiano vivo na Copinha, o Canaã terá mais uma batalha nesta segunda-feira (17). Dessa vez, pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após bater o Juventus-SP na terceira fase, com um gol nos acréscimos, a equipe de Irecê-BA, agora, enfrenta o Oeste-SP, às 17h30, na Arena Barueri, pelas oitavas de finais da competição.

Na primeira fase, o Canaã conquistou a primeira colocação do grupo 31, com duas vitórias e uma derrota. A equipe baiana ficou à frente do Juventus, que somou quatro pontos, e da Portuguesa Santista, que somou os mesmos quatro pontos, mas não avançou pelos critérios de desempate.

Na segunda fase, o Canaã bateu o Real Brasília por 2 a 1, em jogo recheado de emoções. Já nesta terceira fase, a equipe de Irecê reencontrou o Juventus e venceu com gol já nos minutos finais.

O clube, fundado em 2018, foi vice-campeão baiano sub-20 no ano de 2020 e segue colecionando títulos e conquistas individuais ao longo dos três anos. O time tem o mesmo nome do projeto social que já ajuda a população de cidades do sertão baiano há mais de 20 anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre