Esporte

Paulo Carneiro quebra silêncio após ser destituído de presidência do Vitória e dispara contra adversários; leia provocação

Foto: Mauricia da Matta/Arquivo/EC Vitória
Paulo Carneiro foi destituído do cargo pelos sócios do Vitória após Assembleia Geral Extraordinária  |   Bnews - Divulgação Foto: Mauricia da Matta/Arquivo/EC Vitória

Publicado em 22/05/2022, às 17h52 - Atualizado às 17h54   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro foi a público pela primeira vez desde que foi destituído do cargo pelos sócios do clube e quebrou o silêncio sobre a decisão tomada. 

Durante AGE (Assembleia Geral Extraordinária) realizada na manhã do último sábado (21), no Barradão, apenas um sócio, dos cerca de 150 presentes, se absteve e a destituição foi aprovada. Na ocasião, o ex-mandatário rubro-negro não compareceu à assembleia e perdeu a chance de fazer sua defesa, preferindo deixar o momento a um pronunciamento publicado em rede social.

Paulo Carneiro foi afastado do comando do clube no dia 2 de setembro, após o Conselho Fiscal apontar várias irregularidades do dirigente, como adiantamento das próprias remunerações que somam durante a pandemia e gastos pessoais no cartão corporativo.

"Hoje me desligo do clube definitivamente; deixando ele seguir seu destino. Deixo uma obra indelével, única na vida do clube. Os maiores resultados esportivos, a construção do seu patrimônio, com sua preservação e regularização, referência nacional em gestão esportiva, quitação do seu Passivo, e internacionalização de sua marca", escreveu Paulo Carneiro no Facebook. Confira declaração completa mais abaixo.

Leia mais: Após acusações, Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória

Paulo Carneiro escreveu na mesma publicação que retornou ao Vitória, após ser eleito pelos sócios do clube em 2019, "pra tentar reconstruí-lo mas não deixaram. A conspiração política grassa no clube. O torcedor abandona o clube e esse é um mal sinal. Hoje tinha 200 sócios na AGE. 10% dos adimplentes. O engajamento acabou. Um sinal grave. O Passivo milionário passa ao largo sem nenhuma apuração de responsabilidades", disparou.

O ex-presidente do Vitória fechou sua declaração dizendo que deixa "para aqueles que o endividaram gravemente e o deixaram na maior crise da sua historia. O espaço agora está aberto para os oportunistas de plantão", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp