Esporte

Paysandu pode enfrentar o Vitória sem técnico após eliminação na Série C

John Wesley/Ascom Paysandu
Equipe paraense perdeu por 1 a 0 para o ABC, derrota que foi a 11ª em 40 jogos do técnico Márcio Fernandes no clube  |   Bnews - Divulgação John Wesley/Ascom Paysandu
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 19/09/2022, às 11h12


FacebookTwitterWhatsApp

O Paysandu pode oficializar a demissão do técnico Márcio Fernandes nas próximas horas. Com a derrota por 1 a 0 para o ABC no último sábado (17), a equipe paraense acabou eliminada da Série C do Campeonato Brasleiro deste ano. O revés foi o 11° do treinador em 40 jogos no comando do Papão da Curuzu.

Por outro lado, o comandante tem vínculo contratual com o Paysandu até o término da competição, mas, segundo o site Torcedores.com, conselheiros e dirigentes próximos ao presidente Maurício Ettinger avaliam o trabalho dele na agremiação como medíocre.

“Esse é o meu trabalho, a não ser que a diretoria pense ao contrário. Vão conversar comigo. Fora isso, vou seguir meu trabalho e levantar a cabeça dos nossos jogadores, porque é com eles que vamos conseguir sair com dignidade do campeonato”, disse o técnico.

A passagem de Márcio Fernandes até a eliminação ainda envolveu 21 vitórias e oito empates, assim como 64 gols marcados e 40 sofridos. Contudo, o treinador, contratado em abril deste ano, não conquistou nenhum título. Ainda neste ano, o Paysandu disputará a Copa Verde. 

Para fechar a participação na Terceirona, o Papão retorna a campo no próximo sábado (24), às 17h, contra o Vitória, dentro de casa, no estádio Curuzu, em Belém (PA), sem chances de classificação à Série B do Brasileirão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp