Esporte

PC se exime de culpa por rebaixamento, ataca Wallace e mostra otimismo para voltar ao Vitória

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/11/2021, às 14h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após fazer 62 contratações entre 2019 e 2021 e contribuir diretamente para o fracasso do Vitória na temporada, Paulo Carneiro diz não ter responsabilidade no rebaixamento do clube para a Série C. Em entrevista ao ge e à TV Bahia, o dirigente se eximiu de culpa pela queda.

"Esse negócio de culpa e responsabilidade é preciso contextualizar. Eu não gosto desse termo culpa, principalmente num jogo que eu não bato escanteio, não bato tiro de meta. (...) Em 2019 eu encontrei um elenco montado. Mas eu não fujo da minha responsabilidade. Depois da Copa América nós fizemos uma reformulação no elenco. O que é fato é o seguinte, é muito difícil você elencar. Talvez eu tenha errado na montagem do elenco. O que eu posso dizer é que passei de dois a três meses com salários atrasados com meus atletas. Mas eu fui finalista do Brasileiro de 93 com salário atrasado, então eu poderia não usar esse argumento. Só que eu tenho que ser verdadeiro. A minha dupla de ataque em 2019 era Wesley, que agora é campeão da Libertadores, e Anselmo Ramon, que subiu a Chapecoense. Será que meu time era ruim? Será que é só o time? Esse ano eu tomei a decisão de reformular a base e coloquei 17 jogadores formados em casa. Aí você corre um risco, porque nem todos acertam. David é uma realidade hoje, mas no início era uma aposta. Samuel foi bem no primeiro semestre, mas depois perdeu o caminho. Parou de se comportar bem e deu um grande prejuízo ao Vitória. O Vitória precisa formar, se não fizer isso não tem negócio de R$ 10 milhões.", disse.

Mesmo afastado sob acusação de gestão temerária e com grandes chances de ser expulso do Conselho e do quadro de sócios, ele se disse injustiçado e revelou planos para voltar ao comando do Rubro-Negro.

"Eu tenho um projeto pronto, independente de divisão, para tornar o Vitória de novo um clube referência no Brasil, mas eles não deixam a gente trabalhar. Esse projeto independe de estar na Terceira ou na Segunda Divisão. Minha vontade é de sempre servir ao Vitória. Eu sou o presidente hoje, não sou homem de renúncia, e tenho a justiça do meu lado", afirmou.

"Eu gostaria muito de estar à frente de um desafio, sabe? Porque eu tenho experiência, tenho conhecimento de mercado, mas parece que eles não querem. (...) Eu vou continuar brigando na justiça, porque o processo de afastamento do presidente do Vitória é totalmente ilegal", continuou.

Na entrevista, PC ainda fez críticas aos seus opositores. "Com essa política do jeito que está aí, o Vitória só afunda. Olhe a qualidade dos candidatos para presidente. O Vitória precisa se acalmar, respeitar o mandato das pessoas e chegar a um modelo ideal empresarial. Eu faço isso a vida inteira. Quero construir o futuro do Vitória, não o meu presente. Mas as pessoas que querem construir esse modelo precisam de paz para trabalhar ".

E sobrou até para o capitão Wallace, a quem PC acusou de ter se juntado aos seus adversários para tirá-lo do clube.

"Eu vejo a entrevista de Wallace. Ele faz parte desta confusão aí. Fica agora dando uma de bom moço, dizendo que já sabia que isso iria acontecer. Você sabia que ele atendeu ao pedido de Alexi no ano passado, para não concentrar porque o Vitória estava com salário atrasado? Alexi estava rondando o clube desde essa época e usou Wallace. Quero ver eles desmentirem isso".

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp