Esporte

Pegou a pista? Barroca antecipa despedida do Bahia: “Saio com dever cumprido”

Felipe Oliveira/EC Bahia
O técnico Eduardo Barroca acumulou dois triunfos e quatro empates em seis jogos disputados  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 07/11/2022, às 09h22   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado em outubro deste ano pelo Bahia, o técnico Eduardo Barroca deve deixar o clube após a conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos durante a Série B, o treinador venceu dois jogos e empatou quatro. Na faixa dos 40 anos, ele já apresentou tom de despedida no Esquadrão de Aço em sua entrevista coletiva pós-jogo.

"Assumir o compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro, mas estou muito feliz com a oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e, principalmente, ter ajudado a entregar junto com os jogadores, que são os protagonistas, o Bahia de volta à Série A", explicou após o triunfo por 2 a 1 sobre o CRB, na noite do último domingo (6).

Em contrapartida a curta passagem no Tricolor Baiano na atual temporada, Barroca considera que o acesso tem grande influências dos treinadores passados. Guto Ferreira e Enderson Moreira treinaram o Bahia durante a competição.

"Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade e tranquilidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial. Ficou um pouquinho de frustração, porque a gente queria entregar esse acesso em casa, especialmente por tudo aquilo que senti de novo e ter vivido aquela emoção na Fonte Nova. Mas, torcedor do Bahia, pode ter certeza que esse grupo é muito comprometido com tudo e o tempo todo lutou para que isso acontecesse", apontou Barroca.

O vínculo do contrato foi até o encerramento da Segundona. Agora, os jogadores ficam de férias e os que possuem tempo contratual em vigência se reapresentam no começo do ano que vem. O torneio que abre a temporada do time é o Campeonato Baiano, a partir do dia 10 de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp