Esporte

Pentacampeão crítica técnico estrangeiro na Seleção Brasileira: "falta de respeito com brasileiros"

@Rivaldo/instagram
Possibilidade de treinador estrangeiro é cogitada na CBF  |   Bnews - Divulgação @Rivaldo/instagram

Publicado em 13/12/2022, às 12h41   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A definição do próximo técnico da Seleção Brasileira tem gerado polêmica entre personagens envolvidos no futebol brasileiro, isso porque, existe a possibilidade real da CBF anunciar pela primeira vez um técnico estrangeiro. O pentacampeão Rivaldo é uma das pessoas que não enxerga a decisão com bons olhos. 

"Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.", iniciou Rivaldo.

Rivaldo foi além e disse que estrangeiro não traz a certeza de título mundial. ""Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta."

O ex-jogador fez um longo texto em defesa dos profissionais brasileiros em suas redes sociais. Ele encerra a análise dizendo que o momento é de dar confiança aos atletas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp