Um ex-atacante que passou pelo Bahia, hoje com 49 anos, admitiu que está lutando contra a dependência química e, atualmente, vive nas ruas de São Paulo (SP).
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
O ex-atleta Régis Fernandes da Silva, mais conhecido como Régis Pitbull, anda entre as ruas de Pirituba, um bairro da Zona Norte da capital paulista, depois de ter perdido o apoio dos amigos e assumido o vício em crack.
A situação do antigo jogador foi relatada por um ex-colega de um time de várzea do bairro onde nasceu. De acordo com o ge, o ex-Bahia vive em um abrigo improvisado com lonas, cobertores e papelões sob entulho de obras inacabadas em uma praça pequena local.
Por conta da falta de banhos frequentes, Régis tem poucas trocas de roupas e unhas sem cortar. Cabelo e barba tinham sido aparados por conta de um amigo.
Por causa das dívidas causadas pela falta de pagamento da taxa de condomínio e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o ex-jogador perdeu o apartamento em uma ação judicial , Régis deixou o local depois de ter sido preso por agredir o síndico do imóvel, em 2025.
O ex-Bahia contou que consumiu uma “flor com ice”, que é a mistura da flor de maconha, parte da planta Cannabis, com a substância conhecida como ice, que consiste em um extrato de alta concentração feito a partir da mesma planta, na noite anterior ao encontro com a reportagem do ge.
Dependência química
Régis assumiu a sua dependência química, problema que ele diz sofrer desde o seu início no futebol profissional. Ele foi flagrado no doping, por duas vezes, após uso de maconha. Mesmo após cumprir as suas penas esportivas, ele voltou a jogar, mas a sua dependência aumentou com o passar do tempo. Ele relembrou o tempo em que era jogador conhecido.
“Eu andava de BMW, tive uma Dakota (caminhonete). Um dia fui na churrascaria comer uma costela daquelas top e nem paguei, tiraram fotos e não deixaram pagar a conta. Imagina isso hoje? Você está louco.”
Passagem pelo Bahia
Ele passou pelo Tricolor em 2001 e fez apenas quatro jogos com a camisa do Bahia em sua carreira, sem nenhuma participação em gols. O seu local de maior sucesso foi na Ponte Preta, onde teve duas passagens (1997-1999 e 2001 e 2002), logo após deixar o Esquadrão, e fez 75 jogos com 25 gols marcados com a camisa da Macaca.
Anonimato
Régis Pitbull, que vai completar 50 anos no próximo dia 22 de setembro, relatou que o seu desejo é cair no esquecimento.
“Não quero que ninguém saiba que eu existo. Se acharem que estou morto, é melhor. Não sou um coitadinho.”