Esporte

Pia Sundhage analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo e fala sobre Marta: "É uma rainha"

Thais Magalhães/CBF
Lista de convocadas contou com nomes como Marta, seis vezes melhor do mundo, mas também com vários jogadores que jogarão sua primeira Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 17h04


FacebookTwitterWhatsApp

As 23 atletas que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo 2023 foram convocadas, na tarde desta terça-feira (27), pela técnica sueca Pia Sundhage, e já se apresentam neste sábado (1º) para enfrentar o Chile no dia seguinte, em último amistoso, e depois viaja para Austrália, uma das sedes da competição, onde inicia preparação para a sua estréia, no dia 24 de julho, contra o Panamá.

A lista de convocadas contou com nomes como Marta, seis vezes melhor do mundo, caminhando para a disputa da sua sexta Copa do Mundo, mas também contou com quase metade da lista com jogadoras que estarão disputando o mundial pela primeira vez na carreira.

Após a convocação, Pia respondeu diversas perguntas dos jornalistas presentes, e fez um balanço sobre o que esperar do grupo do Brasil, F, que terá França, Jamaica e Panamá.

É muito importante não olhar apenas para uma equipe. No primeiro jogo [contra o Panamá], nunca sabemos o que vai acontecer. Haverá muita ansiedade. É muito importante trazer o coração brasileiro. Depois nos preparamos para a França, que é colocada como a melhor equipe do grupo.


Lembrando que, em 2019, na última Copa, foram justamente as francesas que eliminaram a seleção brasileira, nas oitavas de final. Porém, Pia acredita que o jogo mais importante será o último, contra a Jamaica.

Renovamos a equipe e acredito que temos uma chance. O jogo mais importante é contra a Jamaica. São times muito diferentes. Precisamos ter este equilíbrio e olhar para o próximo jogo.


Sobre Marta, a técnica não poupou elogios e analisou de que forma ela pode ajudar a equipe, sendo titular ou não.

A Marta é uma rainha. Estar perto dela é maravilhoso. Ela tem muita energia e no passe final é uma das melhores. Estar perto dela e ter a chance de treiná-la, é ótimo. Se ela estará no time titular, não sei. Mas terá o nosso apoio.


A Copa do Mundo 2023 terá início no dia 20 de julho e vai até 20 de agosto, com a grande final no Accor Stadium, na Austrália.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp