Esporte

Piloto da Fórmula 1 admite fingir mal estar para faltar a testes da categoria; saiba quem

Divulgação / Mercedes F1
Piloto da Fórmula 1 não detalhou as situações, mas desfalcou a equipe em três temporadas seguidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Mercedes F1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 14h53 - Atualizado às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pilotos veteranos da Fórmula 1 (F1), a principal categoria do automobilismo mundial, deu uma desculpa para não guiar o carro da sua equipe em um teste da F1. O caso acontecer na Mercedes F1 Team e foi revelado pelo próprio piloto recentemente em um evento da própria equipe. A 'arte de criança' foi feita pelo heptacampeão mundial, Lewis Hamilton.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu estava me perguntando sobre isso porque, no passado, eu dei essa justificativa para faltar em alguns dias de teste, só porque eu não gosto de dias de teste [Hamilton não participou de testes em 2015,16 e 17]. Quando eu ouvi que ele [Russell] estava doente, eu fiquei tipo: "Ah, ele passou na minha frente, ele já está em outro nível", comentou o heptacampeão.

O detalhe é que diferentemente de Hamilton, o jovem piloto da Mercedes realmente sentiu os efeitos físicos da última temporada da F1. Russell chegou a participar dos testes de pós-temporada no fim de novembro, mas acabou batendo o bólido no muro de pneus. Vale lembrar que todos os pilotos da categoria estão de férias desde o 28 de novembro, quando se encerrou a temporada de 2023 da Fórmula 1.

Assista ao Arena BNews da segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp