Esporte

Pilotos da McLaren também homenagearão Ayrton Senna; saiba como

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mclaren / @mclarenauto
Equipe homenageará no carro e pilotos com o capacete  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mclaren / @mclarenauto
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 19h34 - Atualizado às 19h35



A McLaren, equipe da Fórmula 1 (F1), revelou há pouco tempo que usará uma pintura especial no Grande Prêmio de Mônaco neste final de semana. O carro adotará as cores da bandeira do Brasil em homenagem póstuma aos 30 anos de morte de Ayrton Senna. Quem também entrou na onda foram os pilotos da equipe que também usarão as cores brasileiras em seus capacetes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o piloto inglês, Lando Norris, usar as cores do Brasil seria um simbolo em honra "a um herói". "Minha homenagem a um herói meu. Senna é uma verdadeira lenda do nosso esporte e inspirou não só a mim, mas a todos os pilotos que correm hoje. Ele é o maior que já correu em Mônaco e eu queria capturar isso neste capacete, que carrega o design icônico dele, combinado com um cromo espelhado para refletir as ruas nas quais ele era tão bom", escreveu Norris.

Já o piloto australiano, Oscar Piastri, optou por usar um design mais próximo ao desenho adotado pelo ex-piloto brasileiro. O capacete de Piastri trará a cor amarela e as duas faixas em verde e azul ao longo do acessório.

De acordo com o CEO da equipe britânica, Zak Brown, essas homenagens é um reconhecimento e uma celebração ao piloto brasileiro. "A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul", explicou Brown.

HISTÓRIA

Vale lembrar que a McLaren e Ayrton Senna possuiram uma história íntima na categoria. Foi com a equipe britânica que o brasileiro conseguiu ganhar os seus três títulos mundiais em 1988, 90 e 91. Já o GP de Mônaco também tem história. É nessa pista que Senna é conhecido como "Rei de Mônaco" tendo ganhado seis corridas  na F1. Todas essas homenagens feitas pela McLaren é em referência aos 30 anos da morte do histórico piloto brasileiro.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp