Esporte

PM monta esquema especial para garantir a segurança no Ba-Vi

Serão implantadas 22 duplas de policial/cavalo na Arena Fonte Nova e arredores - Alberto Maraux/SSP
900 policiais militares estarão à postos no estádio e nos mais diversos pontos da cidade  |   Bnews - Divulgação Serão implantadas 22 duplas de policial/cavalo na Arena Fonte Nova e arredores - Alberto Maraux/SSP

Publicado em 07/04/2024, às 07h52   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Para a final do Campeonato Baiano neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, a Polícia Militar estabeleceu um plano de segurança especial. O jogo, que contará com a presença estimada de mais de 48 mil torcedores, será assegurado por 900 policiais militares, desse total, 612 pms estarão voltados somente para o estádio e o entorno.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As operações serão conduzidas pelas unidades da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), o Batalhão de Polícia de Choque, a Academia de Polícia Militar (APM), a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, o Grupamento Aéreo (Graer), a 2ª CIPM e outras companhias especializadas.

Serão implantadas 22 duplas de policial/cavalo na Arena Fonte Nova e arredores. Ações intensivas de policiamento também serão realizadas em estações de transbordo, nos grandes corredores de tráfego, assim como nos locais de grande movimentação de torcedores.

O Bepe também vai acompanhar os torcedores do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está agendada para às 11h, até o estádio. As delegações do Vitória e do Bahia também terão escolta do Bepe, com apoio de outras unidades, incluindo o Esquadrão de Motociclistas Águia, o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), o Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO) e o apoio aéreo do Graer.

O tenente coronel Vinhático, comandante do Bepe, aconselha os torcedores a chegarem cedo ao estádio, não levarem fogos de artifício ou objetos que possam ser usados para violência. Ele também destaca a importância da cooperação com a busca pessoal de prevenção e segurança que será realizada nos portões de entrada do estádio.

“O Bepe recomenda que, por questões de segurança, o torcedor cheguei cedo ao estádio, não leve fogos de artifício, bem como objetos que possam ser utilizados para a prática de violência. Importante também para o torcedor consentir e colaborar com a busca pessoal de prevenção e segurança que será realizada nos portões de acesso ao estádio”, disse o tenente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp