Esporte

Ba-Vi: Ex-jogadores do Bahia relembram clássicos históricos e apostam placar da final do Baianão

Montagem/Reprodução/Blogspot e Domingos Júnior/BNews e Divulgação
BNews entrevistou ex-jogadores do Bahia que marcaram história no Ba-Vi  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Blogspot e Domingos Júnior/BNews e Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 06/04/2024, às 19h30


FacebookTwitterWhatsApp

Domingo (07) é dia de Ba-Vi que vai decidir o novo campeão baiano, no gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Sem dúvidas, o clássico consagrou muitos jogadores tanto de Bahia quanto pelo lado do Vitória. O BNews entrevistou alguns atletas tricolores que fizeram história no duelo.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Raudinei, que ficou famoso pelo seu gol no Ba-Vi decisivo em 1994
Raudinei, que ficou famoso pelo seu gol no Ba-Vi decisivo em 1994 - Foto: Divulgação

Conhecido pelo famoso gol que deu o título baiano de 1994 ao Esquadrão, Raudinei, relembra com muito carinho ao Ba-Vi que lhe colocou na eternidade da história do Bahia.

Claro que o momento mais importante pra mim dentro do Bahia foi o gol né, o gol naquele Ba-Vi histórico que ficou marcado. Então em 94 foi o momento mais importante com certeza dentro do Bahia, apesar de eu ter tido vários momentos felizes com a camisa tricolor”, recorda.
Zagueiro Valdomiro, que atuou com a camisa do Bahia nos anos 2000
Zagueiro Valdomiro, que atuou com a camisa do Bahia nos anos 2000 - Foto: Reprodução/Blogspot

Valdomiro, ex-jogador convidado da transmissão especial do Ba-Vi deste domingo (07), pela BNewsTV, também contou seu grande momento no clássico. Para o zagueiro que atuou pelo Bahia, o bicampeonato do Nordestão dentro do Barradão, em 2002, foi marcante.

O momento especial no Ba-Vi foi o bicampeonato do Nordeste, em cima do maior rival, lá no Manoel Barradas. Fora o show, levantamos o troféu lá dentro pai, e todo mundo ficou calado! Falaram nada! Comemoramos lá viu, fora o show!”, brinca o ex-atleta tricolor.
Bobô, Campeão Brasileiro e Baiano pelo Esquadrão de Aço
Bobô, Campeão Brasileiro e Baiano pelo Esquadrão de Aço - Foto: Domingos Júnior/BNews

Quem também conversou com o BNews foi Bobô, Campeão Brasileiro pelo Bahia em 1988. Ele relembrou o Ba-Vi disputado naquele ano, vencido pelo Esquadrão por 3 a 0. Contudo, aquela decisão do Baianão terminou mais cedo por conta de uma briga generalizada em campo.

O campeonato de 88, que nós ganhamos o Vitória, mas foi esquisito no final. Aquela confusão, aquela briga imensa, que não deveria ter ocorrido, mas foi um clássico que o Bahia venceu com muita facilidade. Tinha um time muito superior também, e acabou sendo tricampeão baiano nesse Ba-Vi. Mas tem outros Ba-Vis históricos que eu lembro bem, aliás, jogar Ba-Vi é muito melhor até do que jogar os grandes clássicos do futebol contra times do Sul e do Sudeste”, afirma Bobô.

E completa:

“Principalmente para quem experimenta um clássico como esse pela primeira vez, não sabe a pressão que é, não sabe o conceito de um Ba-Vi. Ele é gigantesco e amanhã (07) será bacana, porque é o jogo final do Campeonato Baiano. O Baianão hoje é um dos melhores no Brasil, e bacana mais ainda ter um Ba-Vi na final, na Fonte Nova, com 100% da torcida do Bahia”, reitera.

Placar do Ba-Vi

O BNews também perguntou aos entrevistados tricolores qual placar eles arriscam para o jogo deste domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova.

⚽ Confira os placares:

  • Valdomiro: Bahia 2x0 Vitória;
  • Raudinei: Bahia 3x1 Vitória;
  • Bobô: Bahia 2x0 Vitória.

🎥  A BNewsTV,  com a equipe do Arena BNews, vai transmitir neste domingo (07) o BaVi decisivo pelo Baianão 2024. Assista abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp