Esporte

Ba-Vi: Bahia busca se aproximar de recorde no futebol brasileiro e Vitória sonha com a 30ª taça; entenda

Montagem/Felipe Oliveira/EC Bahia e Maurícia da Matta/EC Vitória
Bahia tenta seu 51º título baiano e Vitória alcançar a 30ª taça em Ba-Vi decisivo do Baianão  |   Bnews - Divulgação Montagem/Felipe Oliveira/EC Bahia e Maurícia da Matta/EC Vitória
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 17h19 - Atualizado às 17h37


FacebookTwitterWhatsApp

O BaVi que decidirá o campeão baiano de 2024 será um dos mais importantes dos últimos tempos. Após seis anos, a dupla BaVi se reencontra em decisão de Campeonato Baiano. Pelo lado tricolor, o Bahia busca conquistar seu 51º título. Já o Vitória quer alcançar a marca da 30ª taça estadual.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Bahia Campeão Baiano em 2023
Bahia Campeão Baiano em 2023 - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No futebol brasileiro ninguém tem mais títulos estaduais que o ABC, do Rio Grande do Norte. O Mais Querido possui 57 títulos do Campeonato Potiguar, em seguida vem o Esquadrão de Aço com 50 canecos do Baianão. Fechando o Top-3 tem o Paysandu, do Pará, com 49 taças.

Tentando o 51º título estadual, o Bahia busca alcançar o recorde nacional do ABC, que possui sete taças à frente do Esquadrão, mas não é Campeão Potuguar desde a temporada 2022. 

Vitória campeão invicto do Baianão 2017
Vitória campeão invicto do Baianão 2017 - Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Já o Esporte Clube Vitória possui 29 títulos, com sua última conquista na temporada 2017, ao vencer o próprio Bahia na decisão, de forma invicta. Desde então, o Leão da Barra amarga um jejum de sete anos sem alcançar a hegemonia do futebol baiano. Ainda no cenário estadual, o Ypiranga, de Salvador, possui 10 títulos.

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

Quem será o novo campeão baiano 2024? Essa resposta o torcedor baiano terá neste domingo (07), às 16h. O BNews fará transmissão especial ao vivo do clássico BaVi, através da BNewsTV, com 1h de pré-jogo a partir das 15h.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (05):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp