Esporte

PM que atirou em Leandro Lo é denunciado por homicídio qualificado; ele é faixa roxa de jiu-jitsu

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Autor do disparo que culminou na morte de Leandro Lo seria encaminhado ao presídio ainda nesta segunda (8)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 08/08/2022, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente da Polícia Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de matar o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo com um tiro na cabeça, também era praticante da luta. Em print que circula nas redes sociais, o policial aparece após uma graduação onde conseguiu a faixa roxa. Velozo foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, e teve prisão temporária de 30 dias decretada nesta segunda (8).

O PM se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar em São Paulo e está preso preventivamente.

A mãe de Leandro, Fátima Lo, disse em entrevista à TV Globo, durante o velório do lutador, que o motivo do assassinato foi pessoal, pois o autor dos disparos conhecia a vítima. “A pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê”, disse.

Veja também:

De acordo com o ex-judoca e medalhista olímpico, Flávio Canto, é “pouco provável” que o autor dos disparos não soubesse com quem estava lidando, uma vez que Lo era conhecido por todo praticante de jiu-jitsu no Brasil.

“Acho pouco provável que ele não soubesse com quem estava lidando. Não tem como alguém que faz jiu-jitsu não saber quem é o Leandro Lo, um dos mais conhecidos e carismáticos...estava há muitos anos ganhando tudo, se reinventava. Era uma fênix. Ao mesmo tempo tinha um estilo único. Um campeão do povo mesmo, que estava no bar, de repente entrava numa competição, lutava, ganhava o título mundial e voltava para o bar para continuar o papo com os amigos. Improvável que ele não soubesse quem ele era”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp