Esporte

Poatan nocauteia Prochazca, vira campeão e faz história no UFC 295

Com apenas sete lutas, Poatan conquistou segundo cinturão no UFC - Divulgação | Chris Unger | Zuffa
Bnews - Divulgação Com apenas sete lutas, Poatan conquistou segundo cinturão no UFC - Divulgação | Chris Unger | Zuffa
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/11/2023, às 07h12


FacebookTwitterWhatsApp

Alex 'Poatan' Pereira fez história no UFC, na madrugada deste domingo (12). Com apenas dois rounds, o brasileiro venceu o Jiri Prochazca e se tornou campeão da cxategoria dos meio-pesados (até 93 kg).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O resultado coloca o lutador como o atleta que menos lutas precisou fazer na organização para se tornar campeão em duas categorias. Até o momento, Poatan entrou no octógono do UFC apenas sete vezes. 

Anteriormente, o recorde pertencia ao americano Randy Couture, que lutou 10 vezes até ser campeão peso-pesado (até 120 kg) e, posteriormente, afivelar o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg). Vale destacar que Couture não teve os títulos simultaneamente em nenhum momento.

Poatan chegou no UFC em 2021, após carreira vitoriosa no kickboxing. Com apenas quatro lutas de MMA, ele foi contratado pelo organização e, no quarto combate, já disputou e foi campeão dos pesos médio (até 84 kg), contra Israel Adesanya. 

O brasileiro perdeu o título na luta seguinte, em revanche contra o nigeriano. No entanto, com problemas no corte de peso, Poatan migrou para a categoria de cima e havia lutado apenas contra o ex-campeão Jan Blachowicz. 

Atualmente, Alex Pereira possui 11 lutas de MMA na carreira, sendo nove vitórias e duas derrotas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp