Esporte

"Pode ser estrangeiro ou brasileiro", diz presidente da CBF sobre próximo treinador do Brasil

Lucas Figueiredo / CBF
Presidente da CBF não descartou nenhuma possibilidade e pede foco na Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 06/10/2022, às 14h06   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo 2022 nem começou, mas o torcedor brasileiro já vive a expectativa sobre o novo comandante da Seleção Brasileira. Isso porque, o técnico Tite já anunciou que não pretende continuar no comando técnico após o torneio que começa no final deste ano. 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (6). 

"osso foco principal são os objetivos da Seleção, que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Vamos discutir a situação do comando somente após a Copa. A gente não tem nenhum preconceito com nacionalidade. Pode ser estrangeiro ou brasileiro, desde que tenha competência e envolvimento grande com aquilo que o futebol brasileiro necessita.", disse o presidente.

Tite está no comando da Seleção Brasileira desde junho de 2016 e já confirmou que não seguirá no cargo após a Copa do Mundo no Catar. Até o momento, o técnico soma 76 partidas e 81% de aproveitamento - 57 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp