Esporte

Porto da Barra recebe segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

Domingos Júnior | BNews
Conhecida como Desafio dos Fortes, prova percorre do Forte São Marcelo ao Forte de Santa Maria  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 11h41 - Atualizado às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

As águas da Baía de Todos os Santos receberam, na manhã deste domingo (10), a segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas. Ao todo, cerca de 500 nadadores participaram da disputa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com em torno de 4,5 quilômetros de extensão, a prova conhecida como Desafio dos Fortes saiu do Forte São Marcelo, no bairro do Comércio, e foi até o Forte Santa Maria, localizado na praia do Porto da Barra. 

"Desafio no mar é sempre muito bacana, porque é um desafio que você faz a si próprio. Ainda mais para quem já passou da idade como eu, que estou com 68 anos. Eu sou do Rio, mas venho sempre para Bahia nessa época para fazer a prova", disse o idoso João Roberto. 

Em janeiro deste ano, a nadadora Alessandra Melo, conhecida como 'Leka', realizou um desafio ainda mais audacioso: nadar Salvador-Morro de São Paulo. No entanto, ela afirma que, mesmo tendo feito uma prova de 60 quilômetros, o Desafio dos Fortes tem também sua dificuldade. 

"A prova ela termina sendo um pouco curta para mim. Estou acostumada com travessias mais longas, eu treino para nadar acima de 15 km. Uma prova de 5 km termina sendo muito difícil, porque ainda estou aquecendo e encontrando meu ritmo de braçada. Mesmo assim, é uma prova maravilhosa de nadar", explicou Leka. 

O Campeonato Baiano de Águas Abertas é composto por um total de dez etapas, sendo todas classificatórias para a tradicional Travessia Itaparica-Salvador, que acontecerá nos dias 21 e 22 de dezembro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp