Esporte

Prefeitura lança pacote de incentivos ao esporte em Salvador

Joilson César / BNews
Também foi anunciada uma parceria o Bahia, para implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 15/08/2023, às 13h00 - Atualizado às 16h28   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador lançou a nova Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador, que inclui o Bolsa Atleta Salvador, o Salvador Social Clube e outras ações de fomento à prática esportiva que estão previstas no plano, nesta terça-feira (15).

Durante o evento de lançamento deste plano, também foi anunciado uma parceria inédita com o Esporte Clube Bahia, para implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade. No total, 11 campinhos terão o apoio do Grupo City para desenvolvimento e identificação de novos atletas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Uma minuta do documento será encaminhada para aprovação da Câmara de Vereadores. Bruno Reis destacou que a lei é um marco que define os princípios, objetivos e diretrizes para a promoção e fomento do esporte na capital. “Ela contém uma série de ações e iniciativas e prevê investimentos anuais da ordem de R$ 20 milhões. O esporte é uma ferramenta de inclusão social, é uma das formas que a Prefeitura pode ajudar no enfrentamento ao crime e à marginalidade. Vamos estimular ainda mais a prática esportiva para que surjam craques em diversas modalidades, possibilitando que muitos atletas possam representar Salvador no Brasil e no mundo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp