Esporte

Prefeitura fecha parceria com o Bahia e anuncia lei de incentivo ao esporte; saiba mais

Joilson César/BNews
Dez arenas de Salvador devem ser transformadas em escolinhas com parceria da Prefeitura com o Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Pedro Moraes

por Daniel Serrano e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 14/08/2023, às 11h55


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador e o Esporte Clube Bahia alinharam uma parceria de cunho social. Nesta segunda-feira (14), o secretário Júnior Magalhães, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), revelou o acordo e anunciou a lei de incentivo ao esporte. A ação engloba a abertura de escolinhas de futebol. 

“Amanhã [terça-feira] teremos um evento importante, vou dar um spoiler, seremos a segunda capital do país a ter uma lei municipal do esporte, um novo sistema, municipal do conselho, bolsa atleta além do incentivo, uma lei de incentivo ao esporte através da ISS”, iniciou.

“Além de uma ajuda de custo para atletas, teremos uma parceria com Esporte Clube Bahia com dez arenas da cidade transformadas em escolinha de futebol em parceria com os bairros. O esporte também é social, nossa secretaria é extensa com todos os assuntos urgentes a serem tratados diante das vulnerabilidades sociais que ainda enfrentamos e o esporte pode ser a ferramenta, amanhã assinaremos 700 vagas do Salvador Social Club onde crianças estarão praticando esportes na cidade de Salvador”, finalizou Júnior.

A declaração ocorreu durante o lançamento do Calendário Oficial de Turismo Esportivo de Salvador. A solenidade contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do presidente da Saltur, Isaac Edington.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp