Esporte

Presidente da CBF diz ter sido vítima de racismo durante convocação da Seleção

Fred Huber
Presidente da CBF não deu detalhes sobre o que ocorreu na sede da CBF  |   Bnews - Divulgação Fred Huber

Publicado em 28/05/2023, às 13h18   Osvaldo Barreto



O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ter sido vítima de racismo neste domingo (28), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, durante convocação da seleção brasileira para amistosos em junho.

"Eu resisto, comecei a sofrer racismo desde os oito anos, tenho 60 anos e sofro. A gente sofre em qualquer momento, aqui dentro do auditório hoje teve racismo, tem situações em que a pessoa... Junto com o jurídico da CBF vamos procurar ver o que é possível para colocar de uma forma pública no site da entidade esses racistas, para que eles não fiquem no meio de pessoas de bem e que estão pregando o combate ao racismo e eles praticando", disse.

A CBF tem realizado medidas contra o racismo e comentou sobre as homenagens que ocorreram para o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, que sofreu ataques racistas na Espanha. 

"Isso foi importante, o Vinicius Junior tem agradecido muito, tanto ele quanto seus empresários. Ontem aconteceu em todas as rodadas, hoje também vai acontecer. Já está passando na decisão do Campeonato Paraense, do Águia de Marabá contra o Remo. Isso tem que acontecer, todos falando e combatendo, porque é é um crime, um crime que constrange as pessoas quando não são fortes e não têm a vivência de resistir, como eu resisto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp