Esporte

Presidente do Vitória aponta SAF do Vasco como modelo ideal

Imagem Presidente do Vitória aponta SAF do Vasco como modelo ideal
Presidente do Vitória diz que clube não será negociado enquanto tiver na Série B  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2023, às 10h59   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou simpatizar com o modelo de Sociedade Anônima do Futebol do grupo 777 Partners, que administra o Vasco da Gama. O clube negociou 70% das ações com a empresa por R$700 milhões. 

"É um modelo a ser estudado. O Vasco ficou com cerca de 30%, mas não vendeu o clube, só basicamente o futebol", disse em entrevista à Itatiaia

Fábio Mota falou que não acredita num modelo de SAF em que todos os poderes são repassados para um grupo econômico - a exemplo do que acontece com o rival Bahia, que vendeu 90% da sua SAF ao Grupo City. "Não queremos vender a alma do clube".

Entretanto, o presidente do Leão descartou qualquer possibilidade de iniciar a discussão enquanto o time estiver na Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Essa discussão deve acontecer para quando estivermos na Série A. Tivemos propostas no ano passado na Série C e eu nem quis analisar porque a marca estava desvalorizada. A estrutura que temos é muito grande e seria muito pouco dinheiro para entregar o clube. Estou aqui por amor, sou um torcedor que virei presidente. Neste momento, a gente vem saneando, melhorando a estrutura do clube", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp