Esporte

Presidente da CBF exige aumento na verba dos clubes do Nordestão

Thais Magalhães/CBF
Em reunião realizada no Rio de Janeiro, na última terça-feira (25), o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues apontou decisão  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF

Publicado em 26/10/2022, às 10h11   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião, realizada na última terça-feira (25), deixou claro o posicionamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, acerca de seu posicionamento quanto a necessidade do aumento na receita dos clubes que vão integrar a Copa do Nordeste. 

“A CBF quer mais receita para os clubes na Copa do Nordeste. A parte de receita e patrocínio é destinada a Liga do Nordeste. Acho muito pouco o que arrecada e é repassado para os clubes que precisam ter mais participações nas receitas”, analisou o mandatário da entidade máxima do futebol nacional, em entrevista à Rádio Salvador FM. 

A reunião tratou das avaliações dos clubes referentes aos aspectos da próxima edição do torneio regional. Tanto a entidade quanto as equipes concordaram na manutenção do formato do Nordestão deste ano. 

Sendo assim, a competição continua com a largada composta por duas fases classificatórias, onde os quatro últimos times que conquistarem êxito passam a participar da fase de grupos. Além disso, a fase de grupos se mantém com duas divisões. 

Entre os estados nordestinos, a Bahia já tem confirmados os seguintes clubes: Atlético de Alagoinhas (campeão do Baianão 2022) e o Bahia (líder no ranking geral estadual da CBF). Por outro lado, o Vitória se encontra na fase da pré-Copa do Nordeste e deve enfrentar o Cordino (MA), no dia 5 de janeiro do ano que vem, segundo informações de Leonardo Santiago, do Canal Canto Rubro-Negro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp