Esporte

Presidente da CBF lamenta morte de Roberto Dinamite

Reprodução / Twitter
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, emitiu comunicado após morte de Roberto Dinamite  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 12h54


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Roberto Dinamite causou tristeza em todo universo do futebol brasileiro. O ídolo do Vasco da Gama faleceu aos 68 anos, na manhã deste domingo (8), após perder a batalha contra um câncer de intestino, conhecido também como câncer no cólon, diagnosticado no final do ano passado.

Após o falecimento, diversas homenagens foram compartilhadas, como a do Vasco, principal clube de Dinamite na carreira. Quem também se solidarizou foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, ao emitir um comunicado.


"O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza aos familiares e a todos os fãs do artilheiro".

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ex-presidente do Vasco, clube onde conquistou diversos títulos. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp