Esporte

Presidente da Federação Espanhola toma decisão definitiva após beijo forçado em jogadora; saiba qual

Reprodução/Redes Sociais
Luis Rubiales beijou Jenni Hermoso à força durante comemoração do título mundial da Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 10/09/2023, às 18h03


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales declarou que vai renunciar à presidência da entidade. O dirigente publicou, neste domingo (10), uma carta informando o seu desligamento. Ele foi acusado de assédio após beijar à força a jogadora Jennifer Hermoso.

“Hoje eu transmiti às 21h30 [da Espanha] para o presidente em exercício, Pedro Rocha, minha renúncia ao cargo de presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). Também informei a ele que fiz o mesmo com o meu cargo na Uefa, para que meu posto na vice-presidência da entidade possa ser substituído”, disse Rubiales na carta.

“Diante da rápida suspensão realizada pela Fifa, além do resto de procedimentos abertos contra a minha pessoa, é evidente que não poderei voltar ao meu cargo. (…) Tenho fé na verdade e farei de tudo para que ela prevaleça.”

RELEMBRE O CASO

No momento da entrega da premiação do título mundial feminino da Espanha em agosto, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (FEF), Luis Rubiales, deu um beijo na boca da meia-atacante Jennifer Hermoso.

Durante a entrega de medalhas, a jogadora se direcionou para cumprimentar as autoridades, até chegar em Rubiuales. A transmissão mostrou o presidente e a atleta se abraçando e falando algo para ela. Em seguida, o rapaz segura a cabeça da jogadora e dá um beijo na boca dela.

A jogadora espanhola Jenni Hermoso apresentou uma denúncia contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, por crime de agressão sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp