Esporte

Presidente do Barcelona detalha razão para Messi não voltar ao clube; saiba mais

Divulgação/QNA/Qatar News Agency
O Barcelona tem dívidas a quitar com Messi até 2025, porém entrou em acordo na tentativa de contratá-lo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/QNA/Qatar News Agency

Publicado em 03/07/2023, às 10h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após revelar que jogaria pelo Inter Miami no início de junho deste ano, Lionel Messi quebrou todas as expectativas dos torcedores do Barcelona. Questionado sobre a decisão do camisa 10 da Arentina, o presidente dos Culés, Joan Laporta, esclareceu a opção do atleta. 

Segundo o mandatário, o Barça já havia viabilizado a contratação, porém o craque optou por um espaço com pressão reduzida. Messi saiu do Paris Saint-Germain após o término de seu contrato. 

“Tinhamos pactuado com La Liga. Estava contemplado dentro do plano de viabilidade. Comunicamos a Jorge Messi (pai do atacante), mas ele me disse que Leo havia passado um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão”, detalhou Laporta, em entrevista ao jornal "La Vanguardia".

O Barcelona ainda possui dívidas a pagar Messi até 2025. Todos os débitos são provenientes da primeira passagem do atacante pelo clube.

“O que devemos a ele é o diferimento dos salários que foi combinado com a diretoria anterior. Isso significa pagamentos pendentes que terminam em 2025. Pagamos religiosamente”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp