Esporte

Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia diz que não há proposta concreta do Grupo City para clube virar SAF

Divulgação
A informação foi divulgada pelo radialista Márcio Martins  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2022, às 21h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez, disse nesta terça-feira (8), que o clube recebeu sondagens de investidores para aderir ao modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), mas sem nenhuma proposta concreta sobre o assunto. A informação foi divulgada pelo radialista Márcio Martins.

Segundo o comunicador, o City Football Group teria feito uma proposta ao Bahia , e estariam com conversas "bastante adiantadas". A empresa já faz a gestão de clubes como Manchester City, Girona, Montevideo City Torque, Yokohama Marinos, entre outros.

Leia também:Vitória segue preparação para encarar o Conquista com treino tático

“Não tenho informação de qualquer negociação entre o Bahia, o citado grupo e nem de qualquer outro de forma concreta. O Bahia é sem dúvida nenhuma um dos maiores Clubes do país e por consequência muito atrativo para investidores. Os principais Clubes do país estão sendo sondados por investidores interessados em SAF. Com o Bahia não poderia ser diferente”, afirmou o presidente do Conselho.

Martinez destacouo ainda que o compromisso com a atual diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Guilherme Bellintani, e disse que, havendo algo concreto, será avisado pela Mesa Diretora do clube para que o processo seja analisado dentro do estatuto do clube.

"Além da palavra dos diretores, o que me deixa tranquilo são as regras da governança do Bahia. Não existe a menor possibilidade de uma alteração desse porte sem a participação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios”, completou Martinez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp