Esporte

Presidente do Manchester City detalha planos para o Bahia; saiba detalhes

Divulgação/EC Bahia
A projeção do presidente do Manchester City é que o Bahia alcance o topo do ranking nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 20/06/2023, às 11h53


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o Grupo City e o Bahia foi finalmente estabelecida em maio deste ano. Com pouco mais de um mês de vínculo, o presidente do Manchester City Football Club e empresário, Khaldoon Al Mubarak, comentou sobre a aquisição do Esquadrão de Aço. A segunda parte da entrevista foi divulgada na manhã desta terça-feira (20), na Inglaterra.

Para explicar a expansão do conglomerado árabe por outros continentes, Mubarak citou a história do Palermo, da Itália, de modo a projetar o Bahia nas próximas temporadas.

“Continuamos crescendo de forma muito ponderada. No verão passado, por exemplo, o Palermo se juntou ao grupo. Palermo é um clube com grande história, legado, ótima região, um grande clube, mas com anos em dificuldade. Nós entramos e agora, o Palermo passou da Série C (terceira divisão) para a Série B. Sempre temos um planejamento do que fazemos. Apoiamos o clube, colocamos a direção, montamos a academia, montamos a infraestrutura e aí o time cresce. Não vejo motivos para não esperarem o Palermo muito em breve, esperançosamente, na Série A. Temos muitas aspirações para o Palermo”, avaliou.

Em seguida, o gestor do Grupo City mencionou que o Tricolor Baiano é a aquisição ‘final’ do coletivo.

“A última aquisição foi no Brasil. O Brasil é obviamente de onde vem todo o talento, os maiores talentos do mundo saem de lá, e ter agora propriedade de um grande clube, o Bahia, que é semelhante à história do Palermo, no sentido de que tem grande história, mas nos últimos anos não colhe grandes resultados, é desafiador. Entramos e agora vamos apoiar a equipe enquanto ela sobe a escada e volta para a ótima posição, como uma das melhores equipes no Brasil. O Bahia se encaixa perfeitamente dentro do nosso Grupo. E claro, em um dos países mais importantes do mundo, no Brasil. Então, esse vai ser mais um clube muito grande dentro do Grupo e um clube que estamos gastando tempo, foco e desenvolvimento”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp