Esporte

Representantes de Bahia e Grupo City oficializam acordo por SAF do clube

Felipe Oliveira/EC Bahia
Evento de oficialização de acordo por SAF aconteceu na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 04/05/2023, às 12h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os representantes do Bahia e do City Football Group (CFG), ou Grupo City, oficializaram na manhã desta quinta-feira (4), a aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube por parte da empresa britânica. O evento, que aconteceu no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, contou com a presença do presidente Guilherme Bellintani e o CEO do Grupo City, Ferran Soriano.

Ferran Soriano descreveu o sentimento durante o momento de assinatura dos documentos oficiais. “Hoje celebramos o primeiro dia de um novo e empolgante relacionamento de longo prazo entre o Esporte Clube Bahia e o City Football Group. Sinto-me honrado de receber um clube com uma história tão bonita e uma torcida tão apaixonada em nossa família global", disse.

O CEO da empresa ainda destacou a potência do clube baiano e a conexão que há com a população de Salvador e da Bahia, ponto que receberá a atenção especial do Grupo City.

“A herança do Bahia como time de futebol e suas raízes na comunidade baiana são uma base incrível para uma construirmos algo grande juntos. Começamos a partir de agora uma jornada para ajudar o Bahia a atingir todo o seu potencial, enquanto permanecemos fiéis ao seu povo, à sua origem e à energia que torna esta terra abençoada e faz, do futebol brasileiro, um dos mais empolgantes do mundo. O City Football Group trará toda a sua experiência, conhecimento, tecnologia e paixão para apoiar o Bahia nessa trajetória”, pontuou.

O Presidente Guilherme Bellintani também falou sobre o vínculo entre as partes e a oportunida de Bahia fazer parte e ser abraçado pelo Grupo City.

“O Bahia se tornar um clube do City Football Group é um novo capítulo emocionante na grande história de um clube pioneiro desde a fundação, em 1931. Seguimos em frente com o apoio e a energia de milhões de torcedores e sócios, que aprovaram de maneira inconteste a adesão de nosso Esquadrão de Aço ao CFG . Agora poderemos nos beneficiar de fazer parte da organização de futebol mais experiente e ambiciosa do mundo", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp