Esporte

Preso há dois meses, Daniel Alves cria torneio de futebol em presídio

Lucas Figueiredo/CBF
Pedido de uniformes para prática esportiva quadruplicou na unidade prisional  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 19/03/2023, às 13h27   Cadastrado por Bernardo Rego



O jogador Daniel Alves, preso desde o dia 20 de janeiro, após ser acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate, tem organizado torneios de futebol dentro do presídio. As informações são do jornal La Vanguardia.

Diante desse cenário, os pedidos de roupas esportivas feitos por detentos quadruplicaram desde a chegada do jogador. A presença do brasileiro se tornou um “incentivo” para que os demais presos praticassem uma atividade esportiva na unidade prisional.


Uma das advogadas que defende o atleta, Miraida Puentes, garante que o brasileiro “agradece aos colegas”, que o receberam muito bem e explicaram a “rotina da prisão”. Ela também negou boatos de que o jogador estaria fazendo greve de fome.


De acordo com Miraida, Daniel “está de bom humor, animado e totalmente confiante em sua inocência” e “entende que está passando por um período transitório [na cadeia]”. As informações são do O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp