Esporte

Primeiros campeões estaduais de 2024 são conhecidos; confira

Victor Ferreira / EC Vitória / Foto Ilustrativa | Taça do Campeonato Baiano será entre neste domingo
Ao todos 10 times foram campeões estaduais no último sábado  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória / Foto Ilustrativa | Taça do Campeonato Baiano será entre neste domingo
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/04/2024, às 11h03 - Atualizado às 11h05


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado, o Brasil conheceu os seus primeiros campeões estaduais. Espalhados por todo o país, os times fizeram as partidas de volta e concluiram os certames locais. Ao todo, 10 times sagraram-se campeões estaduais em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O campeonato piauisense teve o Altos como grande vencedor, após ganhar por 4 a 2 nos pênaltis do Parnahyba. O Athletico-PR venceu o paranaense ao derrotar o Maringuá por 3 a 0. Quem também levantou o caneco foi o Ceará que bateu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2 e sagrou-se campeão cearense. Já o Ceilândia, venceu o Capital nos pênaltis por 4 a 3 e foi o campeão brasiliense de 2024.

Em outra parte do Brasil tivemos outros times sendo campeões. O CRB venceu o ASA de Arapiraca por 3 a 1 e se tornou o campeão alagoano, o Criciúma empatou com o Brusque, mas levantou a taça pelo resultado agregado, sendo campeão catarinense. Outro que também foi campeão, foi o Cuiabá que, jogando fora de casa, venceu por 1 a 0 o União Rondonópolis, tornando-se tetracampeão do mato grossense.

Os campeões não acabam por ai. No Rio Grande do Sul, o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 1 e foi campeão gaúcho, enquanto o Sport bateu o Náutico após empatar em 0 a 0 e ser campeão pelo placar agregado.  Por fim, o União derrotou o Tocantinópolis por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato tocantinense após 30 anos.

DOMINGO

Receba todas as notícias do Bahia no Whatsapp

Neste domingo teremos mais oito decisões pelo Brasil. Os jogos estarão acontecendo no Amazonas, na Bahia, no Espírito Santo e em Goiás. Além desses, quem também receberá finais estaduais serão os estados de Minas Gerais, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Na Bahia, o Esporte Clube Bahia recebe o Esporte Clube Vitória em busca de levantar a taça (Foto). O Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão estadual pela quinquagésima primeira vez. Já o Vitória, por ter vencido o jogo de ida de virada por 3 a 2, só precisa empatar por qualquer placar para sagrar-se campeão baiano pela trigésima vez na sua história. Uma diferença mínimo de um gol no placar levará a decisão para os pênaltis.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp