Esporte

Promessas da base do Vitória só podem voltar a jogar pelo clube em 2024; entenda

Montagem BNews/Pietro Carpi/EC Vitória
jogadores são grandes promessas da base rubro-negra e já viveram grandes momentos com a camisa do Vitória  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Pietro Carpi/EC Vitória

FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória tem a fama histórica de ser um grande clube revelador. Dida, Bebeto, Vampeta, Edílson Capetinha e muitos outros passaram pelo Leão e marcaram seus nomes na história do futebol.

Recentemente, o Vitória emprestou Eduardo, Alisson Santos e Gabriel Santiago ao Náutico, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os jogadores são grandes promessas da base rubro-negra e já viveram grandes momentos com a camisa do Leão. Porém, o clube de Pernambuco não vive um bom momento na terceira divisão e tem chances cada vez menores de se classificar para a segunda fase da competição.

Com isso, fica a dúvida: Caso o Náutico não se classifique para a segunda fase da Série C, os atletas poderiam voltar de empréstimo e atuar pelo Leão ainda nesta temporada? Ítalo Rodrigues respondeu que não será possível. As informações são exclusivas do BNews.

O executivo de futebol do Vitória explicou ao BNews que a janela já está fechada, por isso, somente jogadores livres no mercado podem ser inscritos.

O meia Eduardo foi um dos destaques do Vitória na histórica promoção da Série C de 2022, já em 2023 chegou a jogar 13 jogos pelo Leão antes de ser emprestado ao Náutico.

Já Alisson Santos, que vinha sendo utilizado como válvula de escape pelas pontas com sua velocidade, atuou em 10 jogos este ano antes de sair para Pernambuco, onde anotou um gol na Série C.

Gabriel Santiago não entrou em campo pelo Vitória em 2023 e tem sido um dos destaques do Náutico até aqui, com cinco gols.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp