Esporte

Próximo adversário do Vitória, Floresta virou sensação de Fortaleza em apenas sete anos; entenda

Divulgação/Floresta
Pela Série C deste ano, bateu oconfiança, em casa, na estreia, por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Floresta

Publicado em 12/04/2022, às 11h03   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos anos, o time do Floresta foi a maior surpresa do futebol cearense, mesmo com boas campanhas de Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Agora, o clube recém-profissionalizado está disputando a Série C do e sonha com o acesso para segundona. Será o ápice de uma trajetória pouco conhecida mesmo em Fortaleza, mas não no bairro Vila Manoel Sátiro, sede da equipe.

Leia mais:

Natação da Santa Casa de Jequié conquista ouro e prata em competição paralímpica nacional

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón tem morte cerebral, diz jornalista

Rincón passa por cirurgia e segue em condições 'muito críticas', diz médico

O Floresta foi profissionalizado em 2015, ao ser comprado pelo empresário Sérgio Teixeira, proprietário da Teixeira Tecidos, que já investiu no Ferroviário na década passada. Durante mais de meio século, o time se manteve no futebol amador, sendo um dos mais tradicionais de Fortaleza, até que foi vendido pela família Sátiro Santiago, pioneira no bairro.

A meta de Sérgio Teixeira era o Floresta chegar à 1ª divisão cearense em três anos. A tarefa acabou alcançada com louvor. Em 2015, o time foi vice-campeão da 3ª divisão e conseguiu o acesso. Em 2017, foi vice na 2ª divisão, e assim chegou à elite. A temporada mais brilhante, porém, reservava mais.

No segundo semestre, o Floresta surpreendeu na Copa Fares Lopes. Na final, bateu o Fortaleza, que precisava do título para assegurar vaga na Copa do Brasil no ano de seu centenário. Assim, o time da Vila Manoel Sátiro acompanhará Ceará e Ferroviário entre os cearenses na segunda maior competição do país.

Em 2018, a equipe ganhou o título mais importante de sua história até aqui: a   Taça dos Campeões Cearenses. No mesmo ano, a equipe disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, mas foi eliminada ainda na primeira fase.

En busca de alçar voos mais altos, o time cearense chegou conquistou o terceiro lugar na Série A do estadual e no ano seguinte, subiu para Série C após ficar com o vice-campeonato da 3ª Divisão.

No entanto, na Copa do Nordeste deste ano deixou a desejar e ficou na última colocação do Grupo do certame regional.

Pela Série C deste ano, bateu oconfiança, em casa, na estreia, por 1 a 0. Agora, enfrenta o Vitória no próximo sábado (16), em busca de emplacar seu segundo triunfo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp