Esporte

Após denúncias, Conmebol abre expediente disciplinar para investigar caso de racismo; entenda

Reprodução/Redes sociais
Multa mínima para casos de racismo nos estádios é de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), valor que pode aumentar dependendo da gravidade de caso a caso ou de reincidência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/05/2023, às 22h50   Cadastrado por Rafael Abbehusen



Flamengo e Racing entraram em campo, nesta quinta-feira (5), pela Libertadores, em Bueno Aires. Após o empate em 1x1, circularam vídeos em redes sociais de mais casos de racismo dentro dos estádios, dessa vez por parte da torcida argentina. A Conmebol afirmou que abrirá um expediente disciplinar para apurar os fatos.

Segundo informações do jornal 'O Globo', a expectativa é de que em até 48 horas após o fato ocorrido haja uma decisão por parte da Conmebol. O processo será transferido para o Racing e, após a resposta do clube argentino, será analisado e haverá a resolução do caso.

Rafael Carneio, torcedor do Flamengo que filmou o torcedor do outro clube durante o ato racista, afirmou que mostrou o vídeo para policiais no estádio, mas orientaram que ele fosse para a delegacia. O flamenguista prestou depoimento e fez boletim de ocorrência nesta sexta-feira (05).

"Mostrei para os policiais e eles falaram que não podiam fazer nada. Eu disse que sou residente argentino e que queria que algo fosse feito. Falaram ‘então vá na delegacia, mas saia do estádio", disse Rafael, ao 'O Globo'.

A multa mínima para casos de racismo nos estádios é de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), valor que pode aumentar dependendo da gravidade de caso a caso ou de reincidência.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp