Esporte

Ranking de sócios: Bahia lança novidade importante no Sócio Esquadrão; saiba como funciona

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Novidade no Sócio Esquadrão busca aumentar o número de associados do Bahia e aumentar a frequência dos associados  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 16/05/2025, às 18h25 - Atualizado às 18h29



O Esporte Clube Bahia vai implementar uma nova mudança no Sócio Esquadrão, que já conta com mais de 37 mil associados na modalidade “Sócio Esquadrão na Fonte”. Dados do clube mostram que 400 mil check-ins já foram realizados, desde a implementação em setembro do ano passado.

Diante da necessidade de aumentar o número de associados e possibilitar que mais torcedores possam frequentar a Arena Fonte Nova, o Sócio Esquadrão terá um sistema de ranking para definir a prioridade na compra dos ingressos. A novidade foi revelada em reunião com a imprensa, promovida pelo clube.

O clube estudou os programas de sócios dos principais clubes do Brasileirão, como Avanti (Palmeiras), Fiel Torcedor (Corinthians) e o Nação (Flamengo). Com novas aberturas de vagas para o Sócio Esquadrão, haverá uma maior disputa pelas cadeiras da Fonte Nova em partidas importantes.

🔴 🔵 Jogos com as maiores presenças de sócios do Bahia em 2025:

  • Clássico BaVi do Baianão, pela 6ª rodada;
  • Jogos da pré-libertadores: The Strongest e Boston River;
  • ⁠Clássico BaVi da final Baianão;
  • Dois jogos em sequência pela Libertadores, contra Atlético Nacional e Nacional-URU.

O recorde de check-ins já realizados pelos associados do Bahia foi na partida contra o Boston River, pela segunda fase classificatória da Copa Libertadores com mais 29 mil check-ins em um único dia. Diante disso, será implementado um sistema de ranking, que já terá contagem neste mês de maio na partida contra o Paysandu, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

⁉️ Como vai funcionar o ranking do Sócio Esquadrão?

Torcedores do Bahia na Arena Fonte Nova
Torcedores do Bahia na Arena Fonte Nova - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Basicamente, o Bahia vai adotar dois critérios para definir a ordem de prioridade:

  • Tempo de associação, valorizando os associados mais antigos;
  • Frequência nos jogos, ou seja, quanto mais partidas o sócio frequentar, maior prioridade na compra dos ingressos ou na realização do check-in.

Atualmente, os sócios tem prioridade igual para fazer o check-in. Futuramente, serão definidas prioridades distintas, definidas pelo ranking. Sobre a pontuação dos associados, ela vai variar de 0 até 10 pontos, a depender da antiguidade do associado e da quantidade de vezes que estiver nos jogos realizados na Arena Fonte Nova.

As pontuações definidas para o ranking do Sócio Esquadrão
As pontuações definidas para o ranking do Sócio Esquadrão - Foto: Divulgação/EC Bahia

Atualmente, o Bahia separava seis dias antes de cada partida para a comercialização dos ingressos, além do primeiro dia reservado para realização do check-in. Com a implementação do ranking, a cada uma semana antes de cada jogo na Fonte, os associados na modalidade “Sócio Esquadrão na Fonte” terão três dias exclusivos para garantir sua presença na Arena.

De acordo com o Bahia, a partir da partida contra o Paysandu - aliado ao ínicio da biometria facial na Arena Fonte Nova, a contagem de pontos para o ranking será iniciada. Contudo, somente em julho deste ano (provavelmente na partida entre Bahia x Juventude, pelo Brasileirão), haverá o início do uso do ranking.

Vale destacar que o ranking será somente aplicado aos associados com os planos para as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Setores especiais, como Lounge Premium, Esquadrão Arena Kids, Esquadrãozinho e Esquadrão Zone não contarão pontos para o ranking. 

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)