Esporte

A reação debochada de André Rizek após o afastamento de Ednaldo Rodrigues

Reprodução/SporTV
André Rizek sugere que a pressa no anúncio de Ancelotti está ligada à instabilidade jurídica da confederação brasileira.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SporTV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 15/05/2025, às 18h21 - Atualizado às 18h34



Pouco depois da notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, nesta quinta-feira (15), o jornalista André Rizek usou as redes sociais para ironizar a forma como o anúncio de Carlo Ancelotti como futuro técnico da Seleção foi conduzido pela entidade.

"Se alguém tinha dúvida sobre por que o anúncio do Ancelotti foi feito daquele jeito apressado/improvisado segunda-feira, eis a resposta", escreveu Rizek nas redes sociais, sugerindo que a confirmação da chegada do italiano foi acelerada diante da instabilidade jurídica da confederação.

A declaração do comentarista veio logo após a decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o afastamento imediato de Ednaldo e de toda a diretoria da CBF.

Rizek ainda destacou que Ancelotti se reuniu ainda nesta quinta com Rodrigo Caetano e Juan, integrantes da comissão da Seleção, em Madri. Com ironia, concluiu: “Bem-vindo ao futebol brasileiro, Carleto”.

A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova decisão judicial.

Por que Ednaldo Rodrigues foi afastado?

O afastamento de Ednaldo Rodrigues e de toda a diretoria da CBF foi determinado pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão tem como base questionamentos sobre a legalidade do processo eleitoral que reconduziu Ednaldo ao cargo. Essa não é a primeira vez que a Justiça interfere na gestão da CBF durante sua administração. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)