Esporte

Veja a decisão que afastou o baiano Ednaldo Rodrigues do comando da CBF

Rafael Ribeiro/CBF
O presidente foi novamente afastado do comando da entidade nesta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 15/05/2025, às 18h12



Por decisão do Desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quinta-feira (15), Ednaldo Rodrigues está fora da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O caso chegou a ir para o Supremo Tribunal Federal (STF) antes de voltar para a justiça carioca. 

O ponto disparador para os pedidos de afastamento é a suspeita de fraudade na assinatura do Coronel Nunes no acordo que manteve Ednaldo como presidente e possibilitou seu pleito à reeleição. Sobre isso, o Desembargador reforçou que o quadro de saúde do Coronel o impossibilitaria de assinar.

"Sabia o Coronel o que estava assinando? Melhor; foi ele quem assinou os documentos? A capacidade mental do Coronel está em dúvida desde 2018, quando foi diagnosticado como portador de câncer no cérebro", diz a decisão que determinou o afastamento.

Assim, Gabriel de Oliveira Zéfiro anulou o acordo. 

decisão
Reprodução/TJ-RJ

A decisão ainda indica Fernando Sarney, autor de um dos pedidos para destituir Ednaldo Rodrigues da presidência, o interventor para convocar novas eleições na entidade. 

decisão
Reprodução/TJ-RJ

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)